Publicada em 21/10/2015 às 10h08

Ação da Campanha Prevenção da Infecção na UTI em Vitória é sucesso de público. Próxima parada: Salvador

Amanhã (22.10) a Unidade Móvel Educacional Covidien  (UMEC) deixa Vitória, no Espírito Santo, com destino a Salvador. A “Carreta”, já conhecida pelo público que acompanha a Campanha da AMIB “Prevenção da Infecção na UTI”, desde ontem está no HUCAM, onde oferece gratuitamente aos profissionais e visitantes do complexo hospitalar palestras sobre o tema.

O primeiro dia foi sucesso de público. A primeira atividade contou com mais de 20 participantes, a seguinte 30, e a palestra “Apresentando a UTI à família: quebrando mito” contou com a participação de 34 visitantes, incluindo acadêmicos de fisioterapia. A ação no Espírito Santo teve o apoio da Regional SOESTI – Sociedade Espírito Santense de Terapia Intensiva. Um dos palestrantes foi a Dr. Eliane Caser (ES), atualmente presidente do Comitê de Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica da AMIB, e o Dr. Márcio Machado. (foto abaixo)

Em uma das apresentações foi demonstrado aos participantes a correta higienização das mãos, sendo essa ação um dos pontos chaves importantes no combate à infecção. A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que a correta lavagem das mãos de profissionais e visitantes de pacientes internados pode diminuir em 40% os casos de infecções. “Embora seja uma medida extremamente simples, as taxas de adesão a essa medida são muito baixas, chegando a apenas 70% nos centros que apresentam os menores índices de infecção”, explica o médico intensivista Dr. Thiago Lisboa (RS), coordenador da Campanha.

A próxima parada da UMEC será em Salvador, de 27 a 29 de outubro. Os interessados em participar das palestras devem acesse o site www.orgulhodeserintensivisa.com.br clicar em “Educação Itinerante” e se inscrever na Programação de Salvador .

Legenda da foto aqui

 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works