Publicada em 13/12/2013 às 09h31

“97 segundos para a Sespe”. Global Sepsis Alliance lança vídeo que fala sobre perda, dor e esperança

Ontem (12.12) o Global Sepsis Alliance lançou o vídeo “97 segundos para a Sepse” (97 seconds for sepsis). O material é mais uma iniciativa de conscientização para o problema que atinge o mundo e leva ao óbito uma pessoa a cada segundo.  

O vídeo destaca o impacto que a síndrome causa na vida pessoal daqueles que tiveram parentes acometidos com a sepse ou mesmo passaram pelo problema. São pouco mais de dois minutos, no qual cada personagem conta a sua história em 97 segundos.

No vídeo conhecemos a história de Marc que perdeu o seu melhor amigo Martin, de 41 anos;  Luba que perdeu a filha Zainab, de cinco dias; Igor que perdeu a irmã Anna (58 anos) para a sepse causada por uma pneumonia; Maria que perdeu o marido Liolaio que desenvolveu sepse devido a uma infecção urinária; e a pequena Susan que perdeu o pai; e por fim a história de Patrick, que sobreviveu à sepse.

O vídeo é sobre perda, esperança e a vida dessas pessoas que ficaram marcadas pela sepse.

Todos os anos, mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo desenvolvem sepse após uma infecção. Apenas 19 milhões delas sobrevivem. Com a detecção precoce e tratamento eficaz, 800.000 pessoas a mais poderiam sobreviver.

Pare a sespe, salve vidas!

Clique aqui para assistir ao filme e divulgue. “Guardar essas vidas é a nossa meta. Para isso temos de falar”.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works