Mensagem dos Presidentes


Aproxima-se o V COMIN.

A medicina intensiva do paciente neurocrítico é uma atividade exigente e complexa em que os conhecimentos envolvidos são abrangentes e a necessidade de atualização, constante.

A AMIB faz o papel que lhe cabe como protagonista no estímulo ao aprimoramento dos seus associados nessa área estratégica, inclusive em termos de saúde pública. A associação prioriza esse estímulo em ações e, debalde eventuais reivindicações dissonantes, o componente "intensivista" é indissociável da atividade e do termo "Neurointensivismo".

O COMIN é, na grade de eventos da AMIB, um dos mais importantes, e fazemos questão de oferecer uma programação imperdível, assim como palestrantes de nível altíssimo.

Portanto, programe-se já para mais esse excelente congresso!

–Dr. Ciro Leite Mendes, Presidente da AMIB


Estamos nos preparando para realizar pela quinta vez o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Neurológica – COMIN.

É uma imensa alegria receber esse evento que se consolida no calendário de atividades da AMIB.

Na última edição, tivemos um expressivo número de participantes e pretendemos repetir o sucesso, de público e de crítica. Para tanto, estamos reunindo convidados nacionais e internacionais que são referência nos assuntos que serão abordados e promoveremos a difusão científica através de temas livres e cursos pré-congresso.

Conto com a sua participação!

–Dra. Viviane Cordeiro Veiga, Presidente do Congresso


Comissão Científica


PRESIDENTE

Viviane Cordeiro Veiga (SP)

COMISSÃO CIENTÍFICA E ORGANIZADORA

Cássia Righy Shinotsuka (RJ)

Rogério Ribeiro da Silveira (RJ)

Salomón Soriano Ordinola Rojas (SP)

Odin Barbosa da Silva (PE)

Frederico Bruzzi de Carvalho (MG)

Fabiane Neiva Backes (RS)


As inscrições para o V COMIN já estão abertas:


De acordo com às determinações da ANVISA, como forma de garantir o atendimento as normas relativas à publicidade propaganda instituídas pela Resolução 96/08, fica proibida a entrada de menores de 18 anos, acompanhados ou não na área de exposição e salas do congresso.

*Leia atentamente as Regras de Cancelamento informadas abaixo.


Regras Gerais


TITULADO AMIB/AMB – Considera-se titulado o médico que resida no Brasil, esteja inscrito no Conselho Regional de Medicina – CRM e possua título de Especialista em Medicina Intensiva concedido pela AMB/ AMIB.

MÉDICO – Considera-se como médico o profissional médico legalmente reconhecido.

MÉDICO RESIDENTE E PÓS-GRADUANDO AMIB – Considera-se residente o médico que esteja cumprindo um programa oficial de residência. Considera-se Pós-Graduando AMIB o médico que esteja cumprindo um programa oficial de Pós-Graduação chancelado pela AMIB. Para usufruir do desconto, o pós-graduando deverá comprovar que está devidamente matriculado na instituição. O residente deverá enviar declaração emitida pela instituição na qual faz residência, constando dados sobre o início e término do programa e a indicação sobre a especialidade do programa.

ESPECIALIZANDO AMIB (PEMI) – Considera-se Especializando o médico que esteja registrado oficialmente no Programa de Especialização de Medicina Intensiva da AMIB – Centro Formador. Para comprovação da Especialização, é necessária declaração emitida pela instituição indicando a data do início do programa e a data do término.

PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE – Considera-se profissional de saúde aquele que, se residente no Brasil, esteja inscrito no respectivo Conselho Regional, e se residente no exterior, a sua inscrição no Conselho Regional específico.

ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DE SAÚDE – Considera-se estudante de graduação, aquele que estiver realizando curso de medicina ou demais cursos na área de saúde reconhecidos pelo MEC ou por órgão oficial equivalente de seu país. Para usufruir do desconto, será necessária a comprovação da devida matrícula na instituição. A não comprovação implicará no pagamento da diferença baseada na categoria correta.

ACOMPANHANTES – Acompanhantes e/ou visitantes poderão ter acesso às dependências do evento, porém de modo restrito, não sendo permitida sua entrada nas salas do congresso e nas salas de simpósios, de acordo com a Resolução 96/08 da ANVISA. A aquisição de inscrição na categoria acompanhante poderá ser realizada no local do evento.

ATENÇÃO: O seu crachá refletirá exatamente as informações contidas no seu cadastro, inclusive a sua categoria profissional. Solicitamos mantê-lo atualizado.


FORMAS DE PAGAMENTO


Cartão de Crédito – cartões de crédito nacionais e internacionais (Visa, Mastercard e Amex) – para pagamentos efetuados no site ou na secretaria do evento.

Boleto Bancário – válido apenas para pagamentos efetuados no Brasil.

Em espécie – apenas na secretaria do evento e em Reais (moeda corrente brasileira).


CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES


Caso você tenha efetuado a sua inscrição e não possa comparecer ao Congresso, poderá solicitar o cancelamento da inscrição até 30/04/2019, pelo e-mail eventos@amib.org.br

Os reembolsos serão efetuados após o Congresso, respeitando-se a seguinte regra:

Inscrições canceladas até 31/03/2019 – 70% do valor pago, descontados os valores relativos a taxas, impostos e custos envolvidos na operação bancária ou cartão de crédito.

Inscrições canceladas até 30/04/2019 – 50% do valor pago, descontados os valores relativos a taxas, impostos e custos envolvidos na operação bancária ou cartão de crédito.

O cancelamento solicitado após 30/04/2019 não será reembolsado.

ATENÇÃO: somente o próprio congressista poderá solicitar, quando de direito, o reembolso da inscrição. Esse será efetuado somente na conta corrente do próprio inscrito, obedecendo as regras acima. A inscrição é intransferível.