Mensagem do Presidente



Prezados colegas,

Fortaleza, capital do Ceará, será mais uma vez sede de um CBMI, em 2019. A AMIB já está trabalhando para garantir que o sucesso do próximo congresso seja ainda maior do que o último realizado naquela belíssima cidade, em 2012. Nós, da diretoria executiva, juntamente à comissão científica do congresso, à equipe da AMIB, aos comitês científicos e à SOCETI, uma das nossas regionais mais atuantes, iremos nos esforçar ao máximo para lhes proporcionar um evento do mais alto nível científico e com uma programação social digna dos encantos da capital cearense.

Aguardamos vocês!

Ciro Leite Mendes

Diretor Presidente da AMIB - Gestão 2018-2019


Prezados colegas,

É com imensa satisfação que chegamos à 23ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva – CBMI!

Estamos dedicados a apresentar aos participantes um excelente conteúdo científico. Os profissionais de renome convidados irão fomentar a busca por inovações, novas abordagens terapêuticas em diagnóstico. Também focaremos em gestão de processos, pessoas e recursos, além de melhoria de qualidade no tratamento, visando sempre a segurança do paciente crítico.

Será um momento único de compartilhamento para todos nós!

Dr. Zilfran Teixeira do Carneiro

Presidente do CBMI 2019


As inscrições para o CBMI 2019 já estão abertas


1. De acordo com às determinações da ANVISA, como forma de garantir o atendimento as normas relativas à publicidade propaganda instituídas pela Resolução 96/08, fica proibida a entrada de menores de 18 anos, acompanhados ou não na área de exposição e salas do congresso.

*Leia atentamente as Regras de Cancelamento informadas abaixo

Regras Gerais


TITULADO AMIB/AMB – Considera-se titulado o médico que resida no Brasil, esteja inscrito no Conselho Regional de Medicina – CRM e possua título de Especialista em Medicina Intensiva concedido pela AMB/ AMIB.

MÉDICO – Considera-se como médico o profissional médico legalmente reconhecido.

MÉDICO RESIDENTE E PÓS-GRADUANDO AMIB – Considera-se residente o médico que esteja cumprindo um programa oficial de residência. Considera-se Pós-Graduando AMIB o médico que esteja cumprindo um programa oficial de Pós-Graduação chancelado pela AMIB. Para usufruir do desconto, o pós-graduando deverá comprovar que está devidamente matriculado na instituição. O residente deverá enviar declaração emitida pela instituição na qual faz residência, constando dados sobre o início e término do programa e a indicação sobre a especialidade do programa.

ESPECIALIZANDO AMIB (PEMI) – Considera-se Especializando o médico que esteja registrado oficialmente no Programa de Especialização de Medicina Intensiva da AMIB – Centro Formador. Para comprovação da Especialização, é necessária declaração emitida pela instituição indicando a data do início do programa e a data do término.

PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE – Considera-se profissional de saúde aquele que, se residente no Brasil, esteja inscrito no respectivo Conselho Regional, e se residente no exterior, a sua inscrição no Conselho Regional específico.

ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DE SAÚDE – Considera-se estudante de graduação, aquele que estiver realizando curso de medicina ou demais cursos na área de saúde reconhecidos pelo MEC ou por órgão oficial equivalente de seu país. Para usufruir do desconto, será necessária a comprovação da devida matrícula na instituição. A não comprovação implicará no pagamento da diferença baseada na categoria correta.

ACOMPANHANTES – Acompanhantes e/ou visitantes poderão ter acesso às dependências do CBMI, porém de modo restrito, não sendo permitida sua entrada nas salas do congresso e nas salas de simpósios, de acordo com a Resolução 96/08 da ANVISA. A aquisição de inscrição na categoria acompanhante poderá ser realizada no local do evento.

ATENÇÃO: O seu crachá refletirá exatamente as informações contidas no seu cadastro, inclusive a sua categoria profissional. Solicitamos mantê-lo atualizado.


FORMAS DE PAGAMENTO


Cartão de Crédito – cartões de crédito nacionais e internacionais (Visa, Mastercard e Amex) – para pagamentos efetuados no site ou na secretaria do evento.

Boleto Bancário – válido apenas para pagamentos efetuados no Brasil.

Em espécie – apenas na secretaria do evento e em Reais (moeda corrente brasileira).


CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES


Caso você tenha efetuado a sua inscrição e não possa comparecer ao Congresso, poderá solicitar o cancelamento da inscrição até 06/09/2019, pelo e-mail eventos@amib.org.br

Os reembolsos serão efetuados após o Congresso, respeitando-se a seguinte regra:

Inscrições canceladas até 31/07/2019 – 70% do valor pago, descontados os valores relativos a taxas, impostos e custos envolvidos na operação bancária ou cartão de crédito.

Inscrições canceladas até 06/09/2019 – 50% do valor pago, descontados os valores relativos a taxas, impostos e custos envolvidos na operação bancária ou cartão de crédito.

O cancelamento solicitado após 06/09/2019 não será reembolsado.

ATENÇÃO: somente o próprio congressista poderá solicitar, quando de direito, o reembolso da inscrição. Esse será efetuado somente na conta corrente do próprio inscrito, obedecendo as regras acima. A inscrição é intransferível.


Conheça um pouco sobre Fortaleza